Untitled Document

   
 
 
 
Untitled Document
 
 
Untitled Document
mobilizacao_nacional_em_defesa_da_medicina_e_da_saude.jpg]
banner_pccs2.jpg]
 
 
 
Newsletter SINMEDRJ
Cadastre-se gratuitamente para receber nossos informativos eletrônicos, assim você ficará informado de tudo que esta acontecendo no movimento médico.
Nome:
E-mail:
 
 
 
 
 
Destaques
 
Compartilhe no Facebook

  Encaminhar      Impressão      RSS   

Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores debate projeto do Executivo que cria a Empresa Municipal de Saúde (RIOSAÚDE)


Foto: Claudionor Santana

A Comissão Permanente de Higiene, Saúde Pública e Bem Estar Social da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, composta pelos vereadores Dr. Carlos Eduardo (PSB), Dr. Jorge Manaia (PDT) e Paulo Pinheiro (PSOL), realizou na manhã desta 5ª (04/4), audiência pública para discutir o Projeto de Lei nº 80/2013, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a criação da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro (RIOSAÚDE). O Secretário Municipal de Saúde, Hans Dohmann, fez a apresentação do projeto de criação da empresa, que ficará vinculada à sua pasta.

Além dos parlamentares e do Secretário de Saúde, a mesa da audiência foi composta pelo Presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Jorge Darze, e pelo Secretário Geral do Cremerj, Pablo Vazquez, que assim como os vereadores, criticaram a proposta governamental, considerada inconstitucional.

O plenário ficou repleto de profissionais da área da saúde, membros dos conselhos de saúde e usuários que defendem o sistema público de saúde e querem evitar a aprovação do projeto, entendendo que a empresa que o governo municipal quer criar tem a mesma estrutura da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBESERH), criada pela Lei Federal 12.550, de 15 de dezembro de 2011.
Embora se sustente na tese de que a sua criação tem por finalidade resolver os problemas enfrentados hoje pela rede pública de saúde, incluindo o déficit de médicos, a RIOSAÚDE poderá gerir as unidades a partir de regras da livre iniciativa, ou seja, visando o lucro. Assim, a produtividade terá prioridade em detrimento da qualidade dos serviços.

Veja o teor do projeto:

PROJETO DE LEI Nº 80/2013

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CRIAR A EMPRESA PÚBLICA DE SAÚDE DO RIO DE JANEIRO – RIOSAÚDE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Art. 1º Fica o Poder Executivo autorizado a criar a Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro - RIOSAÚDE, com patrimônio próprio, sob a forma de sociedade anônima de capital fechado, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde - SMS, de duração indeterminada e com sede e foro na Cidade do Rio de Janeiro.

Parágrafo único. A Empresa reger-se-á por esta Lei, por seu Estatuto Social e pelas demais normas de direito aplicáveis.

Art. 2º A RIOSAÚDE terá por objeto social:

I – executar e prestar serviços de saúde;

II – gerir e prestar serviços de engenharia clínica, manutenção predial de unidades de saúde e demais serviços de apoio à saúde, incluindo desenvolvimento, suporte e execução de sistemas informatizados em prestação de serviços de saúde;

III – oferecer serviços de capacitação e treinamento na área de saúde em nível médio, graduação ou pós-graduação;

IV – desenvolver atividades de ensino, pesquisa e avaliação de evolução tecnológica e incorporação de novas tecnologias e soluções de prestação de serviço na área de saúde;

V – celebrar contratos, convênios ou termos de parceria com vistas à realização de suas atividades;

VI – exercer outras atividades inerentes ao seu objeto social, nos termos de seu Estatuto Social.

§ 1º Para o cumprimento dos seus objetivos sociais, poderá a RIOSAÚDE celebrar contratos de direito público ou convênios com o Município do Rio de Janeiro, inclusive no âmbito do Sistema Único de Saúde.
 
§ 2º Fica o Poder Executivo autorizado a delegar à RIOSAÚDE a gestão de unidades de saúde vinculadas à SMS.

§ 3º No desenvolvimento de suas atividades, a RIOSAÚDE observará as diretrizes e supervisão administrativa da SMS e os princípios da Administração Pública.


Art. 3º A RIOSAÚDE não poderá instituir qualquer tipo de cobrança ao público usuário pela prestação de serviços de saúde, garantido o acesso integral, universal e igualitário aos serviços de saúde.

Parágrafo único. É assegurado à RIOSAÚDE o ressarcimento das despesas com o atendimento de consumidores e respectivos dependentes de planos privados de assistência à saúde, na forma estabelecida pelo art. 32, da Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, observados os valores de referência estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Complementar.

Art. 4º A Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro não poderá transferir recursos a outras entidades ou empregar recursos para o desenvolvimento de atividades não compatíveis com as finalidades definidas no art. 2º desta Lei.

Art. 5º A RIOSAÚDE terá seu capital social integralmente subscrito e integralizado pelo Município do Rio de Janeiro.

Parágrafo único. A integralização do capital social será realizada com recursos oriundos de dotações consignadas no orçamento do Município, bem como pela incorporação de qualquer espécie de bens e direitos suscetíveis de avaliação em dinheiro.

Art. 6º Constituirão recursos da RIOSAÚDE:

I – dotações orçamentárias que lhe forem consignadas;

II – receitas resultantes das prestações de serviços que constitua objeto social da Empresa;

III – produto de operações de crédito, financiamentos ou repasses;

IV – receitas patrimoniais;

V – doações e subvenções;

VI – recursos provenientes de outras fontes.

Art. 7º Os orçamentos, programação financeira e demonstrativos contábeis da RIOSAÚDE obedecerão às normas instituídas em Lei para a Administração Pública Municipal, sem prejuízo de outros demonstrativos técnicos específicos que se façam necessários ao gerenciamento da Empresa.

Art. 8º A Empresa contará com os seguintes órgãos:

I – nas instâncias consultiva e deliberativa, com o Conselho de Administração;

II – na instância executiva, com sua Diretoria;

III – na instância de controle, com seu Conselho Fiscal.

Parágrafo único. O estatuto social definirá a composição, as atribuições e o funcionamento dos órgãos referidos neste artigo.
 

Art. 9º O regime de pessoal permanente da RIOSAÚDE será o da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, e legislação complementar, condicionada a contratação à prévia aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos, observadas as normas específicas editadas pelo Conselho de Administração.

§1º A RIOSAÚDE organizará seu quadro de pessoal mediante plano de cargos, carreira e salários, conforme regulamento específico.

§2º Ressalvadas as hipóteses previstas no artigo 37, XVI, da Constituição Federal, fica vedada a acumulação de emprego na Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro com emprego ou cargo público na Administração Direta e Indireta dos Municípios, Distrito Federal, Estados e União.

Art. 10. A RIOSAÚDE estará sujeita à fiscalização do sistema de Controle Interno e do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro.

Art. 11. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.


JUSTIFICATIVA
MENSAGEM N.º 13 de 12 de março de 2013.


Excelentíssimo Senhor Vereador Presidente

Excelentíssimos Senhores Vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro,

Dirijo-me a Vossas Excelências para encaminhar o Projeto de Lei, que “Autoriza o Poder Executivo a criar a Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro – RIOSAÚDE e dá outras providências”.

O Projeto de Lei apresentado visa a enfrentar de forma sistêmica, estruturante e tempestiva aos grandes problemas remanescentes da atividade de prestação de serviços de saúde, os quais permanecem apesar dos avanços obtidos através dos esforços envidados por esta Administração.

Ao direito constitucional do cidadão brasileiro à Saúde corresponde o dever do Estado de zelar pela correta aplicação dos recursos que são investidos na área de Saúde. Isso pode se dar através de várias ações, dentre elas e principalmente, a partir de uma mudança estrutural, garantindo-se a tutela do Estado.

Esse desafio não é só do Município do Rio de Janeiro, mas sim de todo o sistema de saúde, que deve primar pela eficiência e qualidade dos serviços de saúde à população, in casu, através deste Projeto de Lei, da população carioca.

É importante ressaltar que o Município não está deixando de cumprir sua obrigação estatal. Antes, pretende criar, através da Empresa Pública de Saúde – RIOSAÚDE, uma atuação substantiva, ampla e afirmativa na prestação dos serviços, com qualidade, por intermédio de um quadro técnico integralmente contratado mediante a aprovação em concurso público. Este quadro técnico deve ser submetido a regimentos legais que privilegiem e reconheçam atuações e atitudes profissionais de alto valor técnico e contextualizado em necessário ambiente de Rede de prestação de serviços de Saúde.

Esse quadro técnico se subordinará ao regime celetista com remuneração compatível com os valores de mercado e com desempenho aferido a partir da implementação pragmática de mecanismos de avaliação desses profissionais, com foco na qualidade dos serviços.

Cabe ressaltar que esta proposta se alicerça sobre dois pilares fundamentais, voltados unicamente para o atendimento do interesse público, quais sejam: a garantia de que a empresa configure-se como uma instituição pública, financiada por recursos públicos, e a garantia de que suas ações assegurem o atendimento gratuito aos usuários do Sistema Único de Saúde.

A aplicação daqueles recursos públicos, evidentemente, estará subordinada às regras de licitação e da Lei de Responsabilidade Fiscal e será controlada pelos órgãos de Controle Interno e Externo.

Por fim, ressalto que proposta de descentralização em tela encontra precedentes no país, tais como a HCPA – Hospital das Clínicas de Porto Alegre, o GHC – Grupo Hospitalar Conceição, a EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e a HEMOBRÁS – Empresa Brasileira de Hemoderivados.

Implica destacar que a RIOSAÚDE será vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, que desta forma exercerá sobre a mesma o poder de tutela, definindo as diretrizes e bases de seu funcionamento, bem como o padrão de qualidade de atendimento a ser prestado ao cidadão.

Ao enviar a presente Mensagem, aproveito para solicitar, na forma do art. 73 da Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro, a apreciação deste Projeto de Lei em regime de urgência e para renovar expressões de mais alta estima e apreço.

EDUARDO PAES 

 

                                

                                                                            

     

      



Fonte: SINMEDRJ
Data: 04/04/2013



Mais Destaques
29/07/2015 - 3ª edição do Congresso Brasileiro Médico Jurídico em Vitória- ES
29/07/2015 - SINMED/RJ repudia redução de licença maternidade na Fundação Saúde
28/07/2015 - Informativo Sinmed Online 2ª quinzena de Julho 2015
27/07/2015 - EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DOS MÉDICOS DO MUNICÍPIO DE ANGRA DOS R...
22/07/2015 - Emergência improvisada no Hospital de Bonsucesso é denunciada à Comissão de Dire...
21/07/2015 - Conferência Municipal de Saúde apresenta texto antiprivatista, mas ignora crise ...
17/07/2015 - Absurdo: Conferência Municipal de Saúde será fechada ao público
17/07/2015 - Lei 13.003: Planos de Saúde que não apresentaram proposta terão atendimentos sus...
16/07/2015 - SINMED/RJ e FENAM prestigiam posse na Academia Nacional de Medicina
16/07/2015 - Presidentes do SINMED/RJ e da FENAM visitam Instituto Nacional de Cardiologia
15/07/2015 - Justiça considera ilegal arrecadação previdenciária sobre bolsa de residentes
15/07/2015 - Mais Médicos: médico brasileiro é demitido para dar lugar a estrangeiro
14/07/2015 - FENAM determina que sindicatos promovam discussão sobre novas regras da saúde su...
09/07/2015 - Servidores estaduais fazem protesto pela aprovação do PCCS
09/07/2015 - Ato público cobra propostas de reajuste dos honorários médicos
09/07/2015 - Manifestação em frente à Secretaria de Saúde dá continuidade ao movimento do PCC...
08/07/2015 - SINMED-RJ e FENAM discutem reajuste salarial no Ministério do Planejamento
07/07/2015 - Presidente do SINMED-RJ relata mazelas do Mais Médicos durante evento de Direito...
07/07/2015 - Secretaria Estadual de Saúde promete levar debate do PCCS ao governador
06/07/2015 - Informativo Sinmed Online 1ª quinzena de Julho 2015
03/07/2015 - Nova chefia põe fim em crise no serviço de Cirurgia Vascular do Hospital Federal...
02/07/2015 - Otto Baptista assume a presidência da FENAM
01/07/2015 - Desvio de R$ 100 milhões através da Galileo Educacional
29/06/2015 - Solenidade de abertura do Congresso Fenam frisa necessidade da Carreira de Estad...
29/06/2015 - Otto Baptista e Jorge Darze serão os novos presidentes da federação, em mandato ...
29/06/2015 - Congresso FENAM debate conjunturas nacional, internacional e sindical e trabalho...
28/06/2015 - Informativo SinMed Online 2ª quinzena de junho 2015
25/06/2015 - Movimento estadual em defesa dos honorários médicos pode denunciar empresas
24/06/2015 - ATENÇÃO MÉDICOS - Conveniados com as operadoras e seguradoras de saúde
24/06/2015 - Médicos de Angra formam comissão para definir regularização salarial e reajustes...
23/06/2015 - Presidente do SINMED/RJ na campanha global contra o trabalho forçado
23/06/2015 - Congresso da FENAM discutirá futuro do movimento médico
18/06/2015 - Prefeitura de Angra promete regularizar salários e propõe aumento de 3 %
17/06/2015 - Participação de delegação brasileira na 104ª Conferência da OIT é comemorada
17/06/2015 - Lei 13.003: entidades se unificam em defesa dos honorários médicos
15/06/2015 - Embaixadora do Brasil junto à ONU recebe delegação brasileira durante Conferênci...
12/06/2015 - Vitória! Secretaria cancela transferência do Serviço de Ginecologia do Salgado F...
11/06/2015 - Dirigentes médicos do Brasil participam de Conferência da OIT
10/06/2015 - SINMED/RJ integra delegação brasileira na 104ª Conferência da OIT, em Genebra
09/06/2015 - SINMED-RJ convoca médicos de Angra para assembleia nesta quarta-feira
01/06/2015 - ATENÇÃO MÉDICOS - Conveniados com as operadoras e seguradoras de saúde
29/05/2015 - Informativo Sinmed Online 2ª quinzena de Maio 2015
28/05/2015 - SINMED-RJ repudia fim de atendimento de Ginecologia no Salgado Filho
28/05/2015 - Angra dos Reis: Audiência de conciliação entre Prefeitura e sindicatos
28/05/2015 - Dieese divulga pesquisa sobre Saúde do trabalhador nas negociações coletivas
26/05/2015 - “PL 4330 é um grave retrocesso para a legislação do trabalho e o SUS”, dizem ent...
24/05/2015 - 40ª Jornada de Anestesiologia debate a segurança do paciente
22/05/2015 - FENAM e SINMED/RJ assumem posição contrária à terceirização da atividade-fim e p...
22/05/2015 - A luta continua: SINMED-RJ exige cumprimento da Lei Orgânica em Angra dos Reis
22/05/2015 - Movimento sindical realiza Dia Nacional de Paralisação, nesta sexta-feira
19/05/2015 - DPU denuncia precariedades do Hospital de Bonsucesso à Comissão Interamericana d...
19/05/2015 - FENAM representa médicos em negociação salarial no Ministério do Planejamento
15/05/2015 - Jorge Darze representa a FENAM em Mesa de Negociação do Governo Federal
13/05/2015 - SINMED-RJ repudia Prefeitura de Angra e busca solução na Justiça
12/05/2015 - Informativo Sinmed Online 1ª quinzena de Maio 2015
11/05/2015 - SINMED-RJ tomará medidas judiciais contra Prefeitura de Angra dos Reis
08/05/2015 - FENAM e sindicatos se reúnem para discutir vitória contra EBSERH
04/05/2015 - SINMED-RJ participa de audiência da Comissão de Saúde da Alerj, no próximo dia 0...
30/04/2015 - Prefeitura de Angra tem prazo de uma semana para quitar salários de médicos
28/04/2015 - O SINMED/RJ: CONVOCA OS MÉDICOS QUE PRESTAM SERVIÇO PARA A PREFEITURA DO MUNICÍP...
27/04/2015 - SINMED-RJ busca anulação de contratação temporária na Saúde, em Angra dos Reis
27/04/2015 - STF valida, mas SINMED-RJ promete ficar atento às atuações das OSs
22/04/2015 - Angioplastias suspensas por falta de material no Hospital Pedro Ernesto
22/04/2015 - SINMED-RJ une-se às sociedades de especialidades para negociar com planos de saú...
20/04/2015 - SINMED-RJ vai participar da 1ª Jornada Fluminense do Direito Médico e da Saúde
17/04/2015 - Informativo Sinmed Online 2ª quinzena de Abril 2015
16/04/2015 - Mais uma vitória: SES paga bolsa-auxílio de março a residentes
16/04/2015 - SINMED-RJ prestigia evento de inauguração da nova sede da ABP
08/04/2015 - Após pressão do SINMED-RJ, Secretaria Estadual de Saúde paga bolsa aos médicos r...
02/04/2015 - Vitória: após pressão de servidores públicos, prefeito de Itaguaí é afastado
02/04/2015 - SINMED-RJ e FENAM debatem com o MEC, a situação do FIES, PROVAB e da Residência ...
01/04/2015 - Residentes podem parar!
31/03/2015 - Prefeitura reabre prazo para pagamento de dívida de ISS
26/03/2015 - Após pedido do SINMED-RJ, Prefeitura planeja reabrir prazo para pagamento de dív...
26/03/2015 - FENAM combate crime tributário
25/03/2015 - Médicos federais: assembleia discutirá o PCCS
20/03/2015 - Informativo Online 2ª quinzena de março 2015 - SinMed/RJ
19/03/2015 - SINMED-RJ denunciou, em 2013, acordo mascarado do Mais Médicos
19/03/2015 - Vereador Paulo Pinheiro derruba veto do prefeito ao PCCS
18/03/2015 - Fórum de Saúde Suplementar cria Câmara jurídica da FENAM
17/03/2015 - "Corrupção faz mal à saúde"
13/03/2015 - SINMED-RJ pretende visitar hospitais estaduais para ouvir médicos
13/03/2015 - Diretores do SINMED-RJ debatem PCCS com secretário de Saúde
13/03/2015 - Entidades Médicas cobram ações do Governo Federal em relação ao Mais Médicos e P...
12/03/2015 - SINMED-RJ pede união dos médicos municipais, na luta pelo PCCS
12/03/2015 - TCU encontra falhas no Mais Médicos
11/03/2015 - SINMED-RJ marca presença em congresso que comemora Dia Internacional da Mulher
11/03/2015 - A FESUMED e o SINMED-RJ convidam para o fórum O Trabalho Médico na Saúde Comple...
10/03/2015 - Informativo Online 1ª quinzena de março 2015 - SinMed/RJ
09/03/2015 - Núcleo da FENAM discute normas para o processo eleitoral
06/03/2015 - ASSEMBLEIA GERAL DOS MÉDICOS
03/03/2015 - SINMED-RJ ALERTA: Médicos, não assinem contratos com operadoras de planos de saú...
02/03/2015 - Práticas ditatoriais em Itaguaí: Onde está o dinheiro da Saúde?
24/02/2015 - Falta de materiais cancela cirurgias em hospital da Uerj
20/02/2015 - A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL É OBRIGATÓRIA?
19/02/2015 - Informativo Sinmed Online ed. 08 2ª quinzena de Fevereiro 2015
12/02/2015 - Médicos Peritos se reúnem para debater assuntos da classe em Congresso
11/02/2015 - FENAM lança campanha “A contribuição sindical garante a luta médica”
10/02/2015 - SINMED-RJ vai encaminhar documento à SMA para subsidiar decisões nos processos c...
09/02/2015 - SINMED-RJ contesta entrevista do Secretário Municipal de Saúde ao jornal O Dia
06/02/2015 - COLEGA: A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL GARANTE A LUTA MÉDICA!
06/02/2015 - Informativo Sinmed Online ed 10 1ª quinzena de Fevereiro 2015
06/02/2015 - Servidores públicos de Itaguaí entram em greve por tempo indeterminado
04/02/2015 - SINMED-RJ denuncia prefeitura por fechamento de UTI da Maternidade Fernando Maga...
03/02/2015 - SINMED-RJ retoma negociação com governo do Estado
02/02/2015 - Encontro jurídico da FENAM debate contratos das operadoras de planos de saúde
30/01/2015 - FENAM e sindicatos apresentam posições da categoria médica ao ministro da Saúde
27/01/2015 - Programa de Capacitação para médicos é uma farsa para não realizar concursos púb...
26/01/2015 - Pauta de reivindicação dos médicos federais será levada à Brasília nesta quarta-...
22/01/2015 - "Olá, povo brasileiro, conheça e lute pelo SUS!"
21/01/2015 - Vitória da democracia: justiça reconhece legitimidade da reforma estatutária da ...
20/01/2015 - Sindicatos são convocados para garantir direitos dos médicos nos contratos com p...
19/01/2015 - SINDICATO DOS MÉDICOS DO RIO DE JANEIRO "ALERTA" - "O BRASIL TEM EXCELENTES MÉDI...
16/01/2015 - SAÚDE EM ESTADO CRÍTICO: Dirigentes dos médicos receitam valorização salarial, c...
16/01/2015 - "SINMED-RJ ALERTA" aos médicos sobre a ação de um falso agente sanitário
16/01/2015 - Sindicatos repudiam charge do A Gazeta sobre “máfia médica”:
15/01/2015 - SINMED-RJ participa do XXVII Congresso Brasileiro dos Estudantes de Medicina
14/01/2015 - Informativo Sinmed Online ed. 08 1ª quinzena de Janeiro 2015
13/01/2015 - SINMED-RJ e FENAM participam das posses da SAERJ e SBA
12/01/2015 - FENAM e SINMED-RJ retomam campanha dos médicos federais no Rio
12/01/2015 - O SINMED/RJ, a FENAM e o CREMERJ convidam: Assembleia Geral - Dia 21/01, quarta-...
10/01/2015 - A CONTIBUIÇÃO SINDICAL GARANTE A LUTA MÉDICA!
08/01/2015 - Geraldo Ferreira : Nada a Temer
06/01/2015 - Prestadores de Serviços deverão enviar aos tomadores de serviço declaração origi...
05/01/2015 - NOTA DE ESCLARECIMENTO Á SOCIEDADE:
22/12/2014 - Deliberativo da FENAM homologa cargos na diretoria e aprova contribuições para 2...
22/12/2014 - Informativo Online 2ª quinzena de dezembro 2014 - SinMed/RJ
12/12/2014 - SINMED-RJ busca apoio da ANS contra planos de saúde
11/12/2014 - Venha esclarecer suas dúvidas sobre pagamento do ISS, nesta segunda-feira
09/12/2014 - Informativo Online 1ª quinzena de dezembro 2014 - SinMed/RJ
05/12/2014 - Criação da carreira de Estado para médicos é discutida na FENAM
04/12/2014 - Médicos do Hospital Federal de Bonsucesso paralisam atividades
01/12/2014 - SINMED-RJ se reúne com médicos do Hospital Federal Cardoso Fontes
01/12/2014 - MÉDICOS FEDERAIS - O SINMED/RJ, a FENAM e o CREMERJ covidam: Assembleia Geral - ...
28/11/2014 - SINMED-RJ e CFM repudiam dados do Ministério da Saúde sobre discriminação racial...
28/11/2014 - Nota: A Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Rio de Janeiro
27/11/2014 - Assembleia no Hospital Federal de Bonsucesso propõe paralisação temporária
26/11/2014 - SINMED-RJ e CREMERJ se reúnem com médicos do Hospital Federal do Andaraí
25/11/2014 - Médicos federais retomam mobilização para incluir gratificação no Orçamento de 2...
25/11/2014 - FENAM participa de audiência pública em Nova Friburgo (RJ)
24/11/2014 - SINMED-RJ REALIZA ASSEMBLEIAS NOS HOSPITAIS FEDERAIS
24/11/2014 - Procurador do INSS sugere juntar laudo técnico ao processo para garantir melhori...
22/11/2014 - Os raios X e a Saúde dos médicos - Debate promovido pelo SINMED/RJ alerta para ...
22/11/2014 - MÉDICOS FEDERAIS - O SINMED/RJ, a FENAM e o CREMERJ convidam: Dia 03/12 - quarta...
20/11/2014 - Médicos federais retomam mobilização para incluir gratificação no Orçamento de 2...
19/11/2014 - CFM define fluxos e responsabilidades do SAMU e outros serviços móveis de urgênc...
18/11/2014 - NOTA DE ESCLARECIMENTO
15/11/2014 - CNTU elege nova diretoria
12/11/2014 - SINMED-RJ participa da 8ª Semana de Atenção ao Diabético do Rio de Janeiro
10/11/2014 - Fesumed empossa nova diretoria
08/11/2014 - Informativo Online 1ª quinzena de novembro - SinMed/RJ
07/11/2014 - AOS MÉDICOS FEDERAIS - O SinMed-RJ, a Fenam e o Cremerj Convidam: Assembleia: Di...
24/10/2014 - Sindicato critica seleção em caráter emergencial
22/10/2014 - Rio de Janeiro foi o estado que mais sofreu com a redução de quase 15 mil leitos...
22/10/2014 - UPAs: Eficiência ou Polêmica?
21/10/2014 - “Obrigado, Doutor”: Médicos e pacientes comemoram o Dia do Médico com tarde emoc...
16/10/2014 - Jornal Extra comemora Dia do Médico premiando histórias que unem médicos e pacie...
14/10/2014 - FENAM vai convocar sindicatos para regularização junto ao MTE
08/10/2014 - "O movimento dos médicos peritos vai continuar", garante presidente do SINMED-RJ...
06/10/2014 - SINMED-RJ convida médicos peritos municipais para audiência de conciliação com a...
01/10/2014 - O que fazer diante de voz de prisão no plantão médico?
01/10/2014 - SIMEPI vence EBSERH em mais uma etapa do dissídio coletivo
29/09/2014 - Presidente do SINMED-RJ vai presidir debate sobre “Aposentadoria Especial”, no E...
27/09/2014 - IMPORTANTE: PREVINA A FEBRE CHIKUNGUNYA
24/09/2014 - Informativo Online 2ª quinzena de setembro - SinMed/RJ
19/09/2014 - "Declaração elaborada na Assembleia da Confederação Médica da América Latina e d...
18/09/2014 - PL que cria fórum para assessorar Saúde é mais uma manobra contra os médicos, af...
18/09/2014 - CFM estabelece novas regras: esperas de no máximo duas horas em prontos-socorros...
13/09/2014 - SINMED-RJ apresenta pesquisa sobre crise no ensino médico em congresso internaci...
10/09/2014 - Prefeitura publica comunicado para tranquilizar, mas médicos peritos não acredit...
09/09/2014 - Médicos peritos do Rio entram em greve por tempo indeterminado
09/09/2014 - Assembleia da Confemel decide criar comissão para intermediar crise de médicos, ...
08/09/2014 - Tarcísio Motta garante aos médicos da rede estadual Plano de Cargos, Carreiras e...
06/09/2014 - SINMED-RJ convoca: Médicos estaduais, vamos retomar a luta!!
06/09/2014 - Informativo Online 1ª quinzena de setembro - SinMed/RJ
30/08/2014 - Teresina sedia VIII Congresso Brasileiro de Medicina
29/08/2014 - Com violenta repressão, UFPR privatiza Hospital de Clínicas, no Paraná
29/08/2014 - Prefeitura mostra intransigência com médicos peritos e a Câmara adia reunião com...
29/08/2014 - Presidente do SINMED-RJ, Jorge Darze, participa de congresso mo Piauí, nesta
27/08/2014 - Prefeitura ameaça médicos peritos municipais por continuarem em greve
26/08/2014 - Sem solução, médicos peritos do Rio retomam greve com duração de 15 dias
25/08/2014 - Dayse Oliveira garante estatização da saúde no Rio de Janeiro
25/08/2014 - Ney Nunes: “Renovar o governo para combater o monopólio econômico”
25/08/2014 - SINMED participa do 8º Congresso Brasileiro Sobre a Situação do Médico
21/08/2014 - Jorge Darze participa da posse da nova presidente do Sindimed/MT
21/08/2014 - Informativo Online 2ª quinzena de agosto - SinMed/RJ
19/08/2014 - A luta continua: médicos peritos municipais vão retomar greve de 15 dias
19/08/2014 - Pesquisa revela 93 % da população insatisfeita com a saúde pública e priv...
18/08/2014 - Médicos não se protegem e exposição à radiação ionizante coloca em risco a sua s...
13/08/2014 - Movimento dos médicos baianos se fortalece diante da Bradesco Seguros
07/08/2014 - Médicos, venham debater a saúde com os candidatos a governador do Rio
06/08/2014 - Ministra do Planejamento tenta incluir gratificação dos médicos federais no Orça...
05/08/2014 - Paulo Jobim recebe médicos peritos municipais, mas não apresenta proposta concre...
04/08/2014 - É com grande satisfação que o SINMED/RJ oferece aos médicos do Rio de Janeiro, a...
01/08/2014 - SINMED­RJ convida para o debate “Os Raios-x e a saúde dos médicos”
25/07/2014 - SINMED-RJ vai acionar a justiça, caso a Secretaria Municipal de Administração is...
24/07/2014 - Médicos peritos do município adiam reunião para esta sexta-feira
24/07/2014 - Pagamento das gratificações dos médicos federais deve entrar no Orçamento de 201...
23/07/2014 - DEBATE "Os raios-X e a Saúde dos médicos"
23/07/2014 - Plano de segurança dos médicos peritos do INSS do Rio deve se estender ao país
22/07/2014 - SINDMED-RJ confere condições de trabalho de médicos peritos do INSS de Macaé
18/07/2014 - SINMED-RJ convoca os médicos peritos do INSS para retomar a luta
14/07/2014 - Médicos peritos da rede municipal estão em greve
13/07/2014 - Estudantes de medicina discutem o tema “SAÚDE E EDUCAÇÃO COMO DIREITOS: OS DESAF...
12/07/2014 - PRAÇA DA CRUZ VERMELHA E O MASSACRE DO IASERJ
10/07/2014 - A Justiça autoriza a greve dos médicos federais e a assembleia decide a retomada...
06/07/2014 - SinMed-RJ marca presença no 8º Congresso Brasileiro Sobre a Situação do Médico, ...
02/07/2014 - SinMed-RJ leva debate de radiação ionizante à Fenam
01/07/2014 - O SinMed/RJ Preparou Plano de Previdência Exclusivo para Médicos
01/07/2014 - Justiça isenta SinMed-RJ de multa e médicos permanecem em greve
01/07/2014 - A luta continua: SinMed-RJ convoca médicos federais para assembleia na próxima q...
01/07/2014 - Assembleia dos médicos peritos da rede municipal pode dar início a greve na próx...
30/06/2014 - Dia 17 de julho de 2014, às 19:00, Assembleia Geral Extraordinária com os médico...
30/06/2014 - Ato marca dois anos de fechamento do IASERJ
26/06/2014 - Sancionada lei que determina contrato escrito entre planos de saúde e médicos co...
10/06/2014 - Médicos peritos do município são recebidos por presidente do TCM
09/06/2014 - Médicos federais do Rio de Janeiro não suspendem greve
08/06/2014 - Desembargadora defende Regime Jurídico Único
06/06/2014 - FENAM cobra do ministro solução para crise da saúde pública
04/06/2014 - Hospitais federais vivem verdadeira “asfixia”
03/06/2014 - Médicos peritos da rede municipal fazem greve de advertência
03/06/2014 - MOÇÃO DE REPÚDIO À ATITUDE DA DIREÇÃO DO HOSPITAL FEDERAL DE BONSUCESSO
01/06/2014 - SINMEDRJ participa de encontro com assessorias jurídicas de sindicatos médicos
01/06/2014 - O SINMED/RJ, o CREMERJ e a FENAM convidam: A TODOS OS MÉDICOS FEDERAIS
30/05/2014 - Análise do orçamento da União mostra coincidente alta de investimentos em saúde ...
29/05/2014 - Ministério da Saúde nega, mas Hospital do Andaraí será referência durante a Copa...
28/05/2014 - Comissão mista de servidores do Hospital do Andaraí prepara projeto para a unida...
28/05/2014 - Mantida a greve, médicos federais do Rio irão a Brasília defender o movimento
28/05/2014 - Eleita nova diretoria da FESUMED
21/05/2014 - A TODOS OS MÉDICOS FEDERAIS
20/05/2014 - Médicos peritos do município ameaçam parar por 24 horas
20/05/2014 - Seminário do HFB discute os impasses do SUS x trabalhadores da saúde
20/05/2014 - O Presidente da Academia Nacional de Medicina, Acadêmico Pietro Novellino tem a ...
19/05/2014 - O SERVIÇO DE ORTOPEDIA DO HUPE/UERJ
19/05/2014 - SINMED/RJ quer nova audiência com Secretário Municipal de Administração para dar...
15/05/2014 - VII Fórum Ibero-Americano de Entidades Médicas, na Costa Rica, tem a participaçã...
14/05/2014 - Médicos peritos do município esperam por empenho do Secretário Municipal de Admi...
08/05/2014 - Greve dos médicos federais se fortalece e Ministro da Saúde promete avaliar o pr...
08/05/2014 - FENAM cobra solução ao ministro da Saúde sobre médicos federais
07/05/2014 - Justiça dá ganho de causa a médica, ex-docente da Gama Filho
06/05/2014 - Dr. Bigu recebe a Comenda Charles Damian, maior honraria da FENAM
05/05/2014 - Aos Médicos do Instituto Nacional de Cardiologia
04/05/2014 - CFM rebate declarações da Presidente da República contra médicos brasileiros
28/04/2014 - Médicos servidores públicos já têm aposentadoria especial graças a Súmula Vincu...
28/04/2014 - Médicos peritos da rede municipal estão em assembleia permanente
24/04/2014 - SINMED/RJ denuncia crise no Hospital Federal do Andaraí
14/04/2014 - CFM - Nota Técnica de expediente nº 16/2014, do Setor Jurídico
11/04/2014 - Hospital de Bonsucesso fortalece greve dos médicos federais no Rio
10/04/2014 - SINMED/RJ e CREMERJ em audiência com o Presidente da Câmara Municipal do Rio de ...
09/04/2014 - Cresce o apoio à greve dos médicos federais. Hospital da Lagoa adere ao moviment...
09/04/2014 - Médicos peritos do município farão assembleia
08/04/2014 - O médico Mário Del Poz, na Suíça, reproduz em seu Facebook a raquete e o cartaz
07/04/2014 - Médicos protestam contra crise na saúde pública e suplementar
07/04/2014 - Médicos federais em greve buscam apoio de parlamentares para negociar com Minist...
02/04/2014 - Médicos do Instituto Nacional de Cardiologia aderem à greve da rede federal
01/04/2014 - Hospital da Lagoa forma comando de greve
01/04/2014 - Médicos do Rio de Janeiro se organizam para manifestação no Dia Mundial da Saúde...
30/03/2014 - DIA 07/4 (DIA MUNDIAL DA SAÚDE), ÀS 10 HORAS, NA CINELÂNDIA. ATO PÚBLICO E CAMIN...
27/03/2014 - Faixa informa que médicos do Hospital dos Servidores estão em greve
26/03/2014 - Ministério da Saúde negocia situação dos médicos federais
26/03/2014 - Entidades médicas e comissões da Câmara e OAB firmam parceria
25/03/2014 - Cresce a adesão à greve dos médicos federais do Rio de Janeiro
21/03/2014 - Médicos do Hospital dos Servidores agendam nova assembleia
21/03/2014 - Instituto Nacional de Cardiologia elege comissão de greve
20/03/2014 - Médicos do INTO fazem assembleia para discutir greve
20/03/2014 - Dia 27.03, às 9h, assembleia geral, no HSE. AOS MÉDICOS DO RIO DE JANEIRO
19/03/2014 - O SINMED/RJ, o CREMERJ e a FENAM convidam: ASSEMBLEIA GERAL
19/03/2014 - Médicos federais formam comissões de greve nos hospitais
18/03/2014 - Continua a greve dos médicos federais
17/03/2014 - Médicos federais aprovam mobilizações nos hospitais do RJ
13/03/2014 - Os servidores do Hospital Getúlio Vargas e as OSs serão tema de audiência públic...
12/03/2014 - Hospital do Andaraí adere ao movimento grevista dos médicos federais
11/03/2014 - Médicos aprovam manutenção da greve nos hospitais federais do Rio
10/03/2014 - Médicos do HFB se reúnem com SinMed/RJ e Cremerj
28/02/2014 - Nota de esclarecimento aos médicos federais sobre a decisão da Liminar da Desemb...
27/02/2014 - AOS MÉDICOS DO RIO DE JANEIRO
27/02/2014 - SinMed/RJ, Cremerj e médicos do Hospital Souza Aguiar fazem atividade na porta d...
26/02/2014 - COMISSÃO NACIONAL PRÓ-SUS - MOÇÃO DE APOIO AOS MÉDICOS FEDERAIS
21/02/2014 - Assembleia no Hospital Rocha Faria discute crise na rede estadual
19/02/2014 - Servidores do Hospital Getúlio Vargas protestam e abraçam a unidade
18/02/2014 - Médicos federais do Rio aprovam adesão à greve dos servidores públicos da saúde
17/02/2014 - Assembleia no Hospital Carlos Chagas discute formas de luta para reajustar salár...
16/02/2014 - 27.02, às 10h, Manifestação de médicos do Hospital Souza Aguiar
14/02/2014 - Crise nos hospitais federais do Rio leva lideranças a Brasília
14/02/2014 - CREMERJ e SINMED/RJ têm reunião com residentes e acadêmicos
13/02/2014 - NOTA DE ESCLARECIMENTO
12/02/2014 - Ministério Público do Trabalho vai denunciar ilegalidades no Mais Médicos
12/02/2014 - Greve dos servidores federais é discutida no Ministério da Saúde
11/02/2014 - Dia 17/02, segunda-feira, às 19:30h, O SINMED e o CREMERJ convidam para Assemble...
10/02/2014 - Médicos farão manifestação de protesto, quarta-feira (19), na porta do Hospital
07/02/2014 - Servidores da saúde federal mantêm greve, mas negociam com o MS
05/02/2014 - Nota oficial da FENAM sobre o caso da médica cubana refugiada na Câmara dos Depu...
05/02/2014 - As questões trabalhistas do programa são gravíssimas, exploração de mão de obra ...
04/02/2014 - SinMed/RJ cobra anuênio correto para médicos federais:
03/02/2014 - SinMed/RJ reivindica na Justiça revisão do valor da consulta dos médicos autônom...
31/01/2014 - Servidores do HFB farão greve por tempo indeterminado a partir de 03/2. Greve já...
30/01/2014 - SinMed/RJ e Cremerj dão início a agenda de luta para 2014
30/01/2014 - Advogados do SinMed/RJ e Cremerj definem estratégias jurídicas conjuntas
29/01/2014 - FENAM lança campanha “A contribuição sindical garante a luta médica”
29/01/2014 - MP discute a crise na saúde pública de Duque de Caxias em audiência pública
 
 
 
Untitled Document
ENDEREÇO
Av. Churchill, 97/ 8º ao 12º andar
Castelo, Rio de Janeiro / RJ
Cep 20020-050

CONTATOS
Tel.: 21 2532 3413
Fax: 21 2220 6323
Email: presidencia@sinmedrj.org.br
          atendimento@sinmedrj.org.br

Copyright © 2013
SINMEDRJ - Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro.
Todos os direitos reservados.
 
Projeto & Desenvolvimento
AZIMUTT Business Intelligence Model
Desenvolvimento: Rogério