Untitled Document

   
 
 
 
Untitled Document
 
 
Untitled Document
mobilizacao_nacional_em_defesa_da_medicina_e_da_saude.jpg]
banner_pccs2.jpg]
banner_whatsupp_28_12_15.jpg]
nao_agressao_medico_24_03_16.jpg]
 
 
 
Newsletter SINMEDRJ
Cadastre-se gratuitamente para receber nossos informativos eletrônicos, assim você ficará informado de tudo que esta acontecendo no movimento médico.
Nome:
E-mail:
 
 
 
 
 
Destaques
 
Compartilhe no Facebook

  Encaminhar      Impressão      RSS   

Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores debate projeto do Executivo que cria a Empresa Municipal de Saúde (RIOSAÚDE)


Foto: Claudionor Santana

A Comissão Permanente de Higiene, Saúde Pública e Bem Estar Social da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, composta pelos vereadores Dr. Carlos Eduardo (PSB), Dr. Jorge Manaia (PDT) e Paulo Pinheiro (PSOL), realizou na manhã desta 5ª (04/4), audiência pública para discutir o Projeto de Lei nº 80/2013, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a criação da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro (RIOSAÚDE). O Secretário Municipal de Saúde, Hans Dohmann, fez a apresentação do projeto de criação da empresa, que ficará vinculada à sua pasta.

Além dos parlamentares e do Secretário de Saúde, a mesa da audiência foi composta pelo Presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Jorge Darze, e pelo Secretário Geral do Cremerj, Pablo Vazquez, que assim como os vereadores, criticaram a proposta governamental, considerada inconstitucional.

O plenário ficou repleto de profissionais da área da saúde, membros dos conselhos de saúde e usuários que defendem o sistema público de saúde e querem evitar a aprovação do projeto, entendendo que a empresa que o governo municipal quer criar tem a mesma estrutura da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBESERH), criada pela Lei Federal 12.550, de 15 de dezembro de 2011.
Embora se sustente na tese de que a sua criação tem por finalidade resolver os problemas enfrentados hoje pela rede pública de saúde, incluindo o déficit de médicos, a RIOSAÚDE poderá gerir as unidades a partir de regras da livre iniciativa, ou seja, visando o lucro. Assim, a produtividade terá prioridade em detrimento da qualidade dos serviços.

Veja o teor do projeto:

PROJETO DE LEI Nº 80/2013

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CRIAR A EMPRESA PÚBLICA DE SAÚDE DO RIO DE JANEIRO – RIOSAÚDE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Art. 1º Fica o Poder Executivo autorizado a criar a Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro - RIOSAÚDE, com patrimônio próprio, sob a forma de sociedade anônima de capital fechado, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde - SMS, de duração indeterminada e com sede e foro na Cidade do Rio de Janeiro.

Parágrafo único. A Empresa reger-se-á por esta Lei, por seu Estatuto Social e pelas demais normas de direito aplicáveis.

Art. 2º A RIOSAÚDE terá por objeto social:

I – executar e prestar serviços de saúde;

II – gerir e prestar serviços de engenharia clínica, manutenção predial de unidades de saúde e demais serviços de apoio à saúde, incluindo desenvolvimento, suporte e execução de sistemas informatizados em prestação de serviços de saúde;

III – oferecer serviços de capacitação e treinamento na área de saúde em nível médio, graduação ou pós-graduação;

IV – desenvolver atividades de ensino, pesquisa e avaliação de evolução tecnológica e incorporação de novas tecnologias e soluções de prestação de serviço na área de saúde;

V – celebrar contratos, convênios ou termos de parceria com vistas à realização de suas atividades;

VI – exercer outras atividades inerentes ao seu objeto social, nos termos de seu Estatuto Social.

§ 1º Para o cumprimento dos seus objetivos sociais, poderá a RIOSAÚDE celebrar contratos de direito público ou convênios com o Município do Rio de Janeiro, inclusive no âmbito do Sistema Único de Saúde.
 
§ 2º Fica o Poder Executivo autorizado a delegar à RIOSAÚDE a gestão de unidades de saúde vinculadas à SMS.

§ 3º No desenvolvimento de suas atividades, a RIOSAÚDE observará as diretrizes e supervisão administrativa da SMS e os princípios da Administração Pública.


Art. 3º A RIOSAÚDE não poderá instituir qualquer tipo de cobrança ao público usuário pela prestação de serviços de saúde, garantido o acesso integral, universal e igualitário aos serviços de saúde.

Parágrafo único. É assegurado à RIOSAÚDE o ressarcimento das despesas com o atendimento de consumidores e respectivos dependentes de planos privados de assistência à saúde, na forma estabelecida pelo art. 32, da Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, observados os valores de referência estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Complementar.

Art. 4º A Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro não poderá transferir recursos a outras entidades ou empregar recursos para o desenvolvimento de atividades não compatíveis com as finalidades definidas no art. 2º desta Lei.

Art. 5º A RIOSAÚDE terá seu capital social integralmente subscrito e integralizado pelo Município do Rio de Janeiro.

Parágrafo único. A integralização do capital social será realizada com recursos oriundos de dotações consignadas no orçamento do Município, bem como pela incorporação de qualquer espécie de bens e direitos suscetíveis de avaliação em dinheiro.

Art. 6º Constituirão recursos da RIOSAÚDE:

I – dotações orçamentárias que lhe forem consignadas;

II – receitas resultantes das prestações de serviços que constitua objeto social da Empresa;

III – produto de operações de crédito, financiamentos ou repasses;

IV – receitas patrimoniais;

V – doações e subvenções;

VI – recursos provenientes de outras fontes.

Art. 7º Os orçamentos, programação financeira e demonstrativos contábeis da RIOSAÚDE obedecerão às normas instituídas em Lei para a Administração Pública Municipal, sem prejuízo de outros demonstrativos técnicos específicos que se façam necessários ao gerenciamento da Empresa.

Art. 8º A Empresa contará com os seguintes órgãos:

I – nas instâncias consultiva e deliberativa, com o Conselho de Administração;

II – na instância executiva, com sua Diretoria;

III – na instância de controle, com seu Conselho Fiscal.

Parágrafo único. O estatuto social definirá a composição, as atribuições e o funcionamento dos órgãos referidos neste artigo.
 

Art. 9º O regime de pessoal permanente da RIOSAÚDE será o da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, e legislação complementar, condicionada a contratação à prévia aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos, observadas as normas específicas editadas pelo Conselho de Administração.

§1º A RIOSAÚDE organizará seu quadro de pessoal mediante plano de cargos, carreira e salários, conforme regulamento específico.

§2º Ressalvadas as hipóteses previstas no artigo 37, XVI, da Constituição Federal, fica vedada a acumulação de emprego na Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro com emprego ou cargo público na Administração Direta e Indireta dos Municípios, Distrito Federal, Estados e União.

Art. 10. A RIOSAÚDE estará sujeita à fiscalização do sistema de Controle Interno e do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro.

Art. 11. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.


JUSTIFICATIVA
MENSAGEM N.º 13 de 12 de março de 2013.


Excelentíssimo Senhor Vereador Presidente

Excelentíssimos Senhores Vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro,

Dirijo-me a Vossas Excelências para encaminhar o Projeto de Lei, que “Autoriza o Poder Executivo a criar a Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro – RIOSAÚDE e dá outras providências”.

O Projeto de Lei apresentado visa a enfrentar de forma sistêmica, estruturante e tempestiva aos grandes problemas remanescentes da atividade de prestação de serviços de saúde, os quais permanecem apesar dos avanços obtidos através dos esforços envidados por esta Administração.

Ao direito constitucional do cidadão brasileiro à Saúde corresponde o dever do Estado de zelar pela correta aplicação dos recursos que são investidos na área de Saúde. Isso pode se dar através de várias ações, dentre elas e principalmente, a partir de uma mudança estrutural, garantindo-se a tutela do Estado.

Esse desafio não é só do Município do Rio de Janeiro, mas sim de todo o sistema de saúde, que deve primar pela eficiência e qualidade dos serviços de saúde à população, in casu, através deste Projeto de Lei, da população carioca.

É importante ressaltar que o Município não está deixando de cumprir sua obrigação estatal. Antes, pretende criar, através da Empresa Pública de Saúde – RIOSAÚDE, uma atuação substantiva, ampla e afirmativa na prestação dos serviços, com qualidade, por intermédio de um quadro técnico integralmente contratado mediante a aprovação em concurso público. Este quadro técnico deve ser submetido a regimentos legais que privilegiem e reconheçam atuações e atitudes profissionais de alto valor técnico e contextualizado em necessário ambiente de Rede de prestação de serviços de Saúde.

Esse quadro técnico se subordinará ao regime celetista com remuneração compatível com os valores de mercado e com desempenho aferido a partir da implementação pragmática de mecanismos de avaliação desses profissionais, com foco na qualidade dos serviços.

Cabe ressaltar que esta proposta se alicerça sobre dois pilares fundamentais, voltados unicamente para o atendimento do interesse público, quais sejam: a garantia de que a empresa configure-se como uma instituição pública, financiada por recursos públicos, e a garantia de que suas ações assegurem o atendimento gratuito aos usuários do Sistema Único de Saúde.

A aplicação daqueles recursos públicos, evidentemente, estará subordinada às regras de licitação e da Lei de Responsabilidade Fiscal e será controlada pelos órgãos de Controle Interno e Externo.

Por fim, ressalto que proposta de descentralização em tela encontra precedentes no país, tais como a HCPA – Hospital das Clínicas de Porto Alegre, o GHC – Grupo Hospitalar Conceição, a EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e a HEMOBRÁS – Empresa Brasileira de Hemoderivados.

Implica destacar que a RIOSAÚDE será vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, que desta forma exercerá sobre a mesma o poder de tutela, definindo as diretrizes e bases de seu funcionamento, bem como o padrão de qualidade de atendimento a ser prestado ao cidadão.

Ao enviar a presente Mensagem, aproveito para solicitar, na forma do art. 73 da Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro, a apreciação deste Projeto de Lei em regime de urgência e para renovar expressões de mais alta estima e apreço.

EDUARDO PAES 

 

                                

                                                                            

     

      



Fonte: SINMEDRJ
Data: 04/04/2013



Mais Destaques
24/08/2016 - Espaço Cultural do SinMed/RJ leva nome de Edison Rodrigues da Paixão
24/08/2016 - SinMed/RJ se reúne com MP, nesta quinta-feira, para discutir calamidade nos hosp...
23/08/2016 - SinMed/RJ solicitará ao MEC abertura de concurso para o Hospital do Fundão
19/08/2016 - Informativo Sinmed Online ed. 34 1a quinzena de agosto 2016
17/08/2016 - Noite de autógrafos homenageia cinco médicos escritores no Espaço Cultural SinMe...
15/08/2016 - Jornal do SinMed/RJ - Edição histórica - 2013/2016
12/08/2016 - Crise financeira do município é tema central do Café dos Aposentados
11/08/2016 - SinMed/RJ participa da reunião de criação da Frente Parlamentar da Medicina
10/08/2016 - Noite de autógrafos e música para dançar no Espaço Cultural SinMed/RJ
10/08/2016 - Durante debate, Muspe busca novas ideias para futuras mobilizações
10/08/2016 - NOTA OFICIAL - SINMEDRJ
08/08/2016 - Nossa homenagem a um ilustre médico
29/07/2016 - Médicos integram manifestações durante a passagem da Tocha Olímpica, em Angra do...
27/07/2016 - Criação de Frente Parlamentar de Medicina no Congresso Nacional é comemorada no ...
26/07/2016 - Servidores realizam manifestação em Copacabana para alertar turistas
26/07/2016 - Médicos de Angra dos Reis definem como "genocídio em massa" as atitudes do gover...
25/07/2016 - Informativo Online 2ª quinzena de Julho 2016 - SinMed/RJ
25/07/2016 - Clínica Móvel Geap chega ao Rio de Janeiro com serviços sem cobrança de copartic...
22/07/2016 - Abílio Kac lança seu novo livro em sessão literária da Abrames
22/07/2016 - Muspe realiza protesto contra omissão do MP
20/07/2016 - Darze mobiliza Senado para retomada da gratificação dos médicos federais
18/07/2016 - SinMed/RJ levará ao MP irregularidades cometidas por OS gestora da UPA de Copaca...
18/07/2016 - SinMed/RJ solicita anulação de descredenciamento em massa feito pelos planos de ...
15/07/2016 - Café dos Aposentados discute falência econômica do estado com o economista José ...
14/07/2016 - SinMed/RJ inaugura Departamento Cultural e lota seu Salão Nobre
14/07/2016 - Líderes sindicais formulam contraproposta de PCCS municipal
13/07/2016 - SinMed/RJ prestigia simpósio de Medicina e Interdisciplinaridade
12/07/2016 - SinMed/RJ produz documento para defender médicos do Hemorio
11/07/2016 - SinMed/RJ propõe medidas de segurança à direção da Maternidade Alexander Fleming...
08/07/2016 - Informativo Online Ed. 32 - Junho 2016 - SinMedRJ
07/07/2016 - SinMed/RJ em parceria com o Médicos S/A
06/07/2016 - O SinMed/RJ tem o prazer de convidá-lo para a inauguração do Espaço Cultural
06/07/2016 - Beltrame promete aumentar policiamento em torno dos hospitais
06/07/2016 - PEC que beneficia liberdade sindical vai para votação na CCJC
06/07/2016 - Comissão de Trabalho da Alerj tentará viabilizar parte do repasse federal para p...
05/07/2016 - Servidores municipais cobram explicação para corte em 90 % dos benefícios
04/07/2016 - SinMed/RJ levará ao Ministério Público do Trabalho irregularidades cometidas em ...
04/07/2016 - Representantes da Geape aceitam participação permanente no Café dos Aposentados
01/07/2016 - O SinMed/RJ conclama todos os servidores públicos para o maior ato público do Mu...
30/06/2016 - SinMed/RJ apoia servidores da Secretaria de Planejamento
30/06/2016 - Médicos do Hospital da Lagoa produzem ata com abaixo-assinado contra ponto de pr...
29/06/2016 - SinMed/RJ entrará com denúncia contra responsáveis pela UPA de Cabuçu
28/06/2016 - IEISS sofre com falta de médicos e SinMed/RJ procura Secretário de Saúde
28/06/2016 - Durante manifestação, Muspe entrega pedido de impeachment contra Dornelles
27/06/2016 - Prefeito do Rio tenta calar a voz do Sindicato dos Médicos
21/06/2016 - Se Portaria estivesse sendo cumprida, invasão no Souza Aguiar teria sido evitada...
21/06/2016 - Crise agrava situação do Hospital Getúlio Vargas. Mortalidade aumenta
20/06/2016 - SinMed/RJ vê decreto de calamidade pública como inversão de prioridade
20/06/2016 - Pedro Ernesto suspende cirurgias, nesta segunda-feira
17/06/2016 - Prefeitura do Rio de Janeiro viola direitos de servidores e causa impacto social...
16/06/2016 - GEAP participará de debate com os médicos inativos, no próximo Café dos Aposenta...
16/06/2016 - Muspe exige pagamento integral dos salários, em manifestação
15/06/2016 - Funcionários e pacientes sofrem com o sucateamento dos equipamentos do Hospital ...
13/06/2016 - Ato da saúde faz pressão e Ministério Público recebe representantes sindicais
09/06/2016 - Médicos do Hospital Carlos Chagas se preparam para a entrada da Fundação Saúde n...
08/06/2016 - Agenda do Muspe e Sindsprev/RJ
06/06/2016 - Geap diminui reajuste de mensalidade, mas aposentados continuam ingressando em a...
03/06/2016 - Médicos do Hospital Carlos Chagas pedem socorro: “convivemos com a opressão! ”
31/05/2016 - Muspe se reúne para produzir jornal e site do movimento, e convida a todos para ...
30/05/2016 - SinMed participará de reunião emergencial no Hospital Carlos Chagas
30/05/2016 - A Comissão Nacional de Residência Médica cobra da direção do HUPE a regularizaçã...
27/05/2016 - SinMed/RJ cobra saída das OSs dos hospitais da rede pública
25/05/2016 - Muspe fará seu próximo encontro na sede do SinMed/RJ
24/05/2016 - Médicos de Angra dos Reis se reúnem com SinMed/RJ e traçam ações de luta
24/05/2016 - Homenagem a Clementino Fraga Filho
20/05/2016 - Muspe realiza ato público, enterra governo do estado e está mais vivo do que nun...
20/05/2016 - Informativo Online Ed. 31 - Maio 2016 - SinMed/RJ
17/05/2016 - SinMed/RJ recorre à direção do HEGV para defender a permanência de médicos na un...
17/05/2016 - Governo do Estado descumpre liminar que determina abastecimento ininterrupto do ...
17/05/2016 - Médicos aposentados podem estar perto de receber valor devido há décadas pela Un...
16/05/2016 - SinMed/RJ luta contra OSs em audiência pública na Câmara Distrital de Brasília
16/05/2016 - Manifestação de servidores da FAETEC pede fim de retaliações aos grevistas e ret...
16/05/2016 - SinMed/RJ denuncia água barrenta em cisterna do Posto de Saúde de São Cristóvão
12/05/2016 - O SinMed/RJ continua mobilizado pela permanência dos médicos no Hospital Getúlio...
12/05/2016 - Venezuela declara estado de emergência na saúde pública e médicos pedem socorro
10/05/2016 - SinMed/RJ vai mover ação para garantir direitos trabalhistas de médicos do Hospi...
10/05/2016 - MUSPE - Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais
10/05/2016 - SinMed/RJ impetra mandado de segurança contra remoção de 40 médicos do Hospital ...
06/05/2016 - Profissionais de saúde acusam governo de sucatear saúde para instalar OSs
06/05/2016 - Informativo Online Ed. 30 - Maio 2016 - SinMed/RJ
05/05/2016 - Café dos Aposentados comemora pagamento pelo Estado e traça novas lutas para o s...
03/05/2016 - Sem médicos, CER da Barra fecha por um dia
03/05/2016 - Confemel: Declaração de Montevidéu
02/05/2016 - SinMed/RJ ingressa com mandado de segurança para impedir fechamento do Hospital ...
02/05/2016 - SinMed/RJ apoia CFM contra exercício ilegal da medicina por farmacêuticos
01/05/2016 - Audiência pública debate crise na saúde pública de Angra dos Reis
29/04/2016 - Reportagem feita através de denúncia do SinMed/RJ concorre a prêmio
29/04/2016 - Dornelles promete anular retaliações a servidores públicos grevistas
29/04/2016 - Médicos peritos do INSS pedem socorro para unidades de Del Castilho, Jacarepaguá...
28/04/2016 - Congresso da Sociedade de Otorrinolaringologia do Estado do Rio de Janeiro terá ...
27/04/2016 - Fórum Sindicalismo, Política e Cidadania EDIÇÃO 2016
26/04/2016 - FENAM participa da Assembleia da Confemel no Uruguai
25/04/2016 - Informativo Online 2ª quinzena de Abril 2016 - SinMed/RJ
22/04/2016 - Panelaço de aposentados e pensionistas cobra pagamento de salários, no Palácio G...
22/04/2016 - CONTRATUALIZAÇÃO É SEGURANÇA PARA OS MÉDICOS
20/04/2016 - Justiça Estadual inclui médicos aposentados em liminar que determina retorno do ...
19/04/2016 - Confederação das Mulheres do Brasil se reúne com SinMed/RJ em busca de parceria
19/04/2016 - Hospital da Mulher não tem mais vaga para recém-nascidos, diz fonte
19/04/2016 - Café dos Aposentados discute atraso do pagamento do Estado
18/04/2016 - Médicos de Angra realizam manifestação, conscientizam população e organizam próx...
18/04/2016 - SinMed/RJ é contra Decreto da União que permite que benefício do INSS seja conce...
18/04/2016 - Muspe: servidores permanecem em greve e aguardam reunião com Dornelles, nesta se...
17/04/2016 - Carta aberta ao governador em exercício Francisco Dornelles
17/04/2016 - Governo prorroga contrato com OS e tenta remanejar estatutários do Hospital Getú...
14/04/2016 - SIMEPI promove luta contra a corrupção
14/04/2016 - SinMed/RJ apoia paralisação de 24 horas dos médicos de Angra dos Reis
13/04/2016 - Informativo Online 1ª quinzena de Abril 2016 - SinMedRJ
13/04/2016 - Médicos da UPA de Realengo entram em greve e SinMed/RJ comunica à Justiça atraso...
13/04/2016 - SinMed/RJ aciona Justiça contra não pagamento de salário dos servidores inativos...
12/04/2016 - SinMed/RJ vai apresentar denúncia ao MP contra crise no Hemorio
12/04/2016 - Entenda a maior crise do sistema público de saúde, no Rio de Janeiro
12/04/2016 - Servidores da saúde permanecem em greve, mesmo com promessa de pagamento integra...
11/04/2016 - De luto pela saúde, médicos de Angra dos Reis realizam manifestação na próxima q...
07/04/2016 - Servidores públicos estaduais fazem sua maior manifestação até o Palácio Guanaba...
06/04/2016 - Estudo do Dieese, apresentado durante Café dos Aposentados, vai embasar ação jud...
05/04/2016 - SinMed/RJ vai notificar direção do Hospital Carlos Chagas por assédio moral
05/04/2016 - Remanejamento de médicos e demissão de funcionários preocupa servidores do Hospi...
01/04/2016 - Mentira tem pernas curtas
01/04/2016 - Confira a agenda de Atos e Assembleias do SinMed/RJ, na próxima semana
01/04/2016 - Em audiência, diretor do HUPE afirma que hospital corre risco de fechar as porta...
01/04/2016 - Votação do projeto de lei que restringe direitos dos servidores estaduais foi ad...
01/04/2016 - Postos de Saúde do município do Rio podem perder serviços de Vigilância Epidemio...
31/03/2016 - Médicos temem extinção do serviço de Pediatria no Hospital Carlos Chagas
30/03/2016 - SinMed/RJ participa de seminário que debate mazelas da Ebserh, em Fortaleza
29/03/2016 - SinMed/RJ protesta contra transferência de funcionários do Hospital Getúlio Varg...
29/03/2016 - Comissão Nacional de Residência Médica discute questões atuais para os jovens pr...
23/03/2016 - SinMed/RJ reforça defesa aos médicos do HGJ e à população de Angra dos Reis Ment...
23/03/2016 - Café dos Aposentados comemora novo projeto de lei que beneficiará médicos federa...
22/03/2016 - SinMed/RJ solicita à Justiça a reabertura da UPA de Angra dos Reis
22/03/2016 - FENAM cobra retorno das gratificações aos médicos federais
21/03/2016 - Muspe reúne 5 mil pessoas em ato e garante reunião com Picciani e Pezão
18/03/2016 - Médicos residentes receberão bolsas atrasadas até a próxima semana
18/03/2016 - Passeata pela educação é bem sucedida e líderes do movimento agendam reunião com...
16/03/2016 - Agenda SinMed - Servidores entram em greve geral e realizam manifestações
16/03/2016 - Informativo Online 1ª quinzena de Março 2016 - SinMed/RJ
16/03/2016 - SinMed/RJ convoca coletiva de imprensa sobre colapso em Hospital de Angra dos Re...
16/03/2016 - Livro de ocorrência do Lourenço Jorge contraria defesa do Prefeito
15/03/2016 - SinMed/RJ ingressa na Justiça com ação em favor dos Médicos Residentes
15/03/2016 - Servidores da Saúde podem entrar em greve por tempo indeterminado
15/03/2016 - SinMed/RJ participa de comemoração pelo Dia Mundial do Rim
14/03/2016 - SinMed/RJ denuncia caso de médica do Lourenço Jorge ao Ministério Público do Tra...
10/03/2016 - Em meio à crise política senadora reafirma compromisso com os médicos
09/03/2016 - Dieese apresenta estudo sobre perdas salariais nos últimos 15 anos, durante Café...
08/03/2016 - Muspe derruba projeto do Governo que aumentaria contribuição previdenciária e di...
07/03/2016 - Crise no Hospital Antônio Pedro é discutida por entidades médicas
04/03/2016 - Manifestação reúne servidores e estudantes em uma só luta
04/03/2016 - Fenam e sindicatos médicos do Rio e de Niterói negociam remuneração mínima para ...
04/03/2016 - SinMed/RJ participa de debate sobre normas de finanças públicas, na Alerj
03/03/2016 - Seminário de Médicos Residentes lota Hospital dos Servidores
03/03/2016 - Hospital de Cabo Frio pede socorro em reunião com o SinMed/RJ
25/02/2016 - Em assembleia, médicos manifestam sua indignação com relação ao afastamento de e...
25/02/2016 - FENAM pede apoio a deputado pela rejeição do projeto que prejudica os médicos
24/02/2016 - Justiça obriga Biotech a pagar salários atrasados dos servidores do Hospital Ped...
24/02/2016 - Devolução do retroativo da Gratificação por Desempenho dos últimos cinco anos é ...
24/02/2016 - Governo pretende impor corte de salários e inviabilizar duplo vínculo
24/02/2016 - Adiamento da votação do PL 3.123/15 que prejudica os médicos foi aprovada
22/02/2016 - Contribuição Sindical 2016
19/02/2016 - Audiência pública contra sucateamento do HUPE mobiliza grande número de pessoas ...
19/02/2016 - Transferência de servidores do Hospital Getúlio Vargas para o Hospital Carlos Ch...
17/02/2016 - Governos federal, estadual e municipal são multados por descaso com emergência d...
16/02/2016 - Informativo Online 2ª quinzena de Fevereiro 2016 - SinMed/RJ
16/02/2016 - Hospital dos Servidores vai sediar Seminário de Apresentação dos Médicos Residen...
16/02/2016 - Assembleia Geral dos Médicos da SES/RJ
15/02/2016 - Protesto dos Servidores e da População Contra o Governo Pezão!
14/02/2016 - Médicos, participem da próxima reunião do Café dos Aposentados. É na segunda-fei...
04/02/2016 - Pauta unificada leva mais de 4 mil servidores estaduais a ocuparem escadarias da...
03/02/2016 - SinMed/RJ pede a ação da Polícia Militar em defesa do Hospital da Mãe
02/02/2016 - SinMed/RJ e Ministério da Saúde reconhecem déficit de mais de mil médicos na red...
02/02/2016 - Manifestação de servidores e usuários defende Hospital Pedro Ernesto
01/02/2016 - Governador golpeia mais uma vez a saúde pública ao anunciar corte de R$700 milhõ...
01/02/2016 - Assine esta petição em favor do PL 2.750/11, que fixa o piso de médicos e dentis...
29/01/2016 - Contribuição sindical é tributo e deve ser pago até 29/02
29/01/2016 - Justiça determina bloqueio de quase R$ 2 milhões nas contas do Estado
28/01/2016 - Retomada do Café dos Aposentados lota auditório do Sindicato dos Médicos
28/01/2016 - Médicos, atualizem seus dados no SinMed/RJ
26/01/2016 - Rio Imagem tem serviços paralisados, nesta segunda-feira
26/01/2016 - Informativo Online 2ª quinzena de Janeiro 2016 - SinMed/RJ
26/01/2016 - HUPE vai transferir pacientes e cancelar internações e cirurgias
25/01/2016 - SinMed/RJ apoia ato contra suspensão de internações e cirurgias no HUPE
22/01/2016 - Servidores estaduais unificam o movimento e organizam grande manifestação na Ale...
21/01/2016 - AGENDA SINMEDRJ
21/01/2016 - SinMed/RJ prestigia novo superintendente do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro...
19/01/2016 - SinMed/RJ alerta que núcleo de atendimento aos profissionais do Rocha Faria foi ...
19/01/2016 - SinMed/RJ debate falência de hospitais penitenciários e segurança na rede públic...
19/01/2016 - Ato dos servidores estaduais na Alerj
18/01/2016 - SinMed/RJ repudia truculência em manifestação no Rocha Faria
18/01/2016 - SinMed/RJ vai denunciar inundação no Pedro Ernesto ao Gabinete de Crise
15/01/2016 - A Contribuição Sindical é regulamentada por lei, por isso, é uma obrigação do mé...
14/01/2016 - SinMed/RJ repudia assassinato de médico e pede segurança ostensiva
14/01/2016 - TCE-RJ encontra irregularidades em 8 Organizações Sociais
14/01/2016 - Confederação Médica Latino-Americana e do Caribe lamenta assassinato do médico H...
13/01/2016 - SinMed/RJ apoia manifestação de servidores do Rocha Faria
13/01/2016 - SinMed/RJ busca garantir, na Justiça, a legalidade em atuação de OSs
12/01/2016 - A Contribuição Sindical é regulamentada por lei, por isso, é uma obrigação do mé...
11/01/2016 - SinMedRJ Informa Calendário de lutas da Plenária dos Servidores Estaduais
11/01/2016 - SinMed/RJ alerta que a saúde pública do Rio não tem estrutura para receber Olimp...
08/01/2016 - Gabinete de crise exige explicação sobre municipalização do Rocha Faria e Albert...
08/01/2016 - Vitória: Bolsa-auxílio de médicos residentes é paga, após notificação do SinMed/...
08/01/2016 - SinMed/RJ convoca coletiva de imprensa para debater a saúde pública durante as O...
07/01/2016 - Sindicato dos Médicos alerta para o desabastecimento de vacina anti-rábica no Ri...
06/01/2016 - SinMed/RJ é contra a municipalização dos hospitais Rocha Faria e Albert Schweitz...
05/01/2016 - SinMed/RJ busca a suspensão da adoção do ponto eletrônico em unidades federais d...
30/12/2015 - Médicos permanecem em estado de greve e SinMed/RJ pede ao judiciário aplicação d...
30/12/2015 - Decisão judicial determina que governo estadual comprove repasse de R$ 660 milhõ...
29/12/2015 - Secretaria de Segurança promete aumentar policiamento ostensivo em unidades hosp...
28/12/2015 - Governo do Estado descumpre liminar que determina regularização de salários
23/12/2015 - Decisão judicial obtida pelo gabinete de crise obriga Estado a injetar R$660 mil...
23/12/2015 - O branco é a nossa Bandeira neste Natal e Ano Novo
22/12/2015 - Médicos de OSs que atuam na rede estadual entram em estado de greve
22/12/2015 - SinMed/RJ e MP-RJ criam Gabinete de Crise para discutir a Saúde do Rio de Janeir...
21/12/2015 - A Contribuição Sindical tem caráter compulsório, por isso, é uma obrigação do pr...
17/12/2015 - Residentes do Hospital do Fundão protestam por falta de insumos básicos, como so...
16/12/2015 - SINMED/RJ vai solicitar mediação do MPT para solucionar atrasos salariais de méd...
15/12/2015 - Após manifestação, deputados estaduais recebem médicos residentes do Rio e garan...
13/12/2015 - SINMED/RJ convida médicos da rede estadual para debater crise na Saúde
11/12/2015 - Contribuição Sindical 2016
11/12/2015 - Para reduzir gastos, Prefeitura de Angra dos Reis opta por OS, em vez de concurs...
10/12/2015 - Hospital da UniRio precisa de R$ 4 milhões para não fechar as portas
09/12/2015 - ATENÇÃO MÉDICOS FEDERAIS E APOSENTADOS EM GERAL: ASSEMBLEIA GERAL DIA 17/12
08/12/2015 - Médicos residentes de todo o Brasil entram em greve, por tempo indeterminado, a ...
08/12/2015 - SINMED/RJ apoia abaixo-assinado para exonerar diretor de Saúde do Trabalhador do...
08/12/2015 - Presidente do SINMED/RJ participa de painel do 3º Encontro Nacional da CNTU
08/12/2015 - Congresso da ANMR elege nova diretoria para 2016
07/12/2015 - SINMED/RJ vai ajuizar ações individuais para médicos da rede municipal de Angra ...
07/12/2015 - SINMED/RJ apoia manifestação no Hospital da UniRio
04/12/2015 - Hospital do Fundão já cancelou 86 cirurgias em apenas 5 dias
03/12/2015 - Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro move ação contra parcelamento de salário...
03/12/2015 - SINMED/RJ e CREMERJ realizam manifestações nos hospitais do Fundão e Gaffrée
02/12/2015 - Lei 13.003/2014: médicos aprovam minuta de contrato, no Rio
01/12/2015 - Há quase três meses em greve, peritos do INSS realizam ato público no Rio
01/12/2015 - Médicos temem municipalização da rede federal do Rio de Janeiro
30/11/2015 - Hospital Universitário Clementino Fraga Filho caminha para paralisação total das...
27/11/2015 - Lei 13.003: Sociedade de Pediatria aprova minuta de contrato
26/11/2015 - MÉDICOS CONVENIADOS COM AS OPERADORAS E SEGURADORAS DE PLANOS DE SAÚDE
26/11/2015 - SINMED/RJ encontra infiltrações e pacientes internados em corredores no HGJ, em ...
25/11/2015 - MP pretende acompanhar, com rigor, privatizações e administrações de OSs na rede...
25/11/2015 - SINMED/RJ realiza palestra sobre negociação com governo federal, no HFB
25/11/2015 - SINMED/RJ vai solicitar vistoria do MEC para todos os programas de Residência da...
24/11/2015 - Assembleia anual da Confemel debate ética e trabalho médico, entre outros temas,...
24/11/2015 - SinMed/RJ e Cremerj convidam para coletiva de imprensa sobre crise nos hospitais...
19/11/2015 - Sem pagamento, médicos residentes da UERJ entram em greve, a partir desta segund...
17/11/2015 - Residentes consideram propostas do MEC “quase inalteradas” e discutem o futuro d...
13/11/2015 - É possível derrotar o projeto de terceirização da Saúde, diz SINMED/RJ
13/11/2015 - Atrasos salariais e previdenciários podem levar ao impeachment da prefeita de An...
13/11/2015 - ANS fará mediação entre entidades médicas e empresas operadoras de saúde para ga...
12/11/2015 - Médicos peritos da SMA retomam movimento de luta
12/11/2015 - FENAM, SINMED/RJ, CREMERJ e SOMERJ na luta pela Carreira de Estado para os médic...
12/11/2015 - A farsa do discurso oficial
11/11/2015 - Fundação Saúde recua e garante licença-maternidade para 180 dias para médicas e ...
10/11/2015 - SINMED/RJ vai fornecer dados para auxiliar MP em ações contra mazelas da Saúde, ...
09/11/2015 - Informativo Online 1ª quinzena de Novembro 2015 - SinMedRJ
09/11/2015 - Lei 13.003: entidades médicas pedem adiamento do prazo para entrega de contratos...
09/11/2015 - SINMED/RJ participa do XX Congresso Brasileiro de História da Medicina
06/11/2015 - Informativo Online Edição A Bula Novembro 2015 - SinMed/RJ
26/10/2015 - Com a atual política de recursos humanos, em todo o país, não só os ativos são p...
26/10/2015 - Nova diretoria da FENAM para o triênio 2015/2018 realiza posse festiva
25/10/2015 - ´Médico pode ter sido executado`, diz presidente de sindicato
23/10/2015 - Durante homenagem aos médicos, Eduardo Cunha garante inclusão da PEC 454 na paut...
23/10/2015 - Prêmio SINDHRio de Jornalismo e Saúde prestigia jornalistas que denunciaram maze...
20/10/2015 - Médicos residentes podem fazer paralisação, por tempo indeterminado, caso o gove...
20/10/2015 - SINMED/RJ vai propor ao Judiciário anulação de editais de concursos da Prefeitur...
20/10/2015 - Câmara promove sessão em homenagem ao Dia do Médico
19/10/2015 - Informativo Online Edição Especial de Outubro 2015 - SinMed/RJ
19/10/2015 - Manifestação marca o Dia do Médico na Costa Rica
18/10/2015 - 18 de outubro – Médicos fazem manifestação em Copacabana
16/10/2015 - ANMP quer que ação civil pública do SINMED/RJ tenha repercussão nacional
15/10/2015 - SINMED/RJ promove protesto em Copacabana, neste domingo, para marcar o Dia do Mé...
14/10/2015 - SINMED/RJ conclama médicos contra o fim da CLT
13/10/2015 - Concursos para médicos peritos do Município oferecem salários menores para estat...
10/10/2015 - Informativo Online 1ª quinzena de Outubro 2015 - SinMed/RJ
09/10/2015 - A medicina está perdendo a valorização, e a culpa é do governo
09/10/2015 - Sem segurança, peritos da APS Del Castilho sofrem ameaças constantes
08/10/2015 - SINMED/RJ condena bombardeio a hospital dos Médicos Sem Fronteiras
08/10/2015 - Crise do SUS é debatida pela FENAM na Câmara de Recife
07/10/2015 - Servidores estaduais da Saúde suspendem greve para negociar PCCS
05/10/2015 - CARREIRA DE ESTADO PARA O MÉDICO - PEC 454/2009 ESTÁ PRONTA PARA VOTAÇÃO
30/09/2015 - Médico, você conhece a nossa cartilha para a sua defesa diante de ação policial ...
28/09/2015 - CFM ressalta limites ao sensacionalismo e à autopromoção na Medicina
25/09/2015 - SINMED/RJ participa de mobilização nacional dos médicos residentes, em Brasília
25/09/2015 - TRANSFERÊNCIA DE SERVIDORES PÚBLICOS
24/09/2015 - Médicos residentes entram em greve nacional dia 24 de setembro
23/09/2015 - SINMED/RJ apoia paralisação nacional dos médicos residentes
22/09/2015 - Quantas mortes são necessárias para conseguir o ajuste fiscal?
22/09/2015 - SINMED/RJ no XX Congresso Brasileiro de História da Medicina
22/09/2015 - FENAM discute direito à saúde e judicialização no 3º Congresso Brasileiro Médico...
17/09/2015 - Após apoio do SINMED/RJ aos residentes, HCPM nega descredenciamento e providenci...
16/09/2015 - Comando de Luta pelo PCCS no Estado participa de passeata até a Alerj
15/09/2015 - Informativo Online 1ª quinzena de Setembro 2015 - SinMed/RJ
10/09/2015 - FENAM notifica ANS contra a aplicação de deflatores aos reajustes de honorários
10/09/2015 - Bloqueio de verbas coloca em risco o programa de Residência Médica do HCPM
09/09/2015 - HCPM fecha 70 leitos e dois centros cirúrgicos
03/09/2015 - Você conhece a Carta do Rio de Janeiro
02/09/2015 - Setembro Amarelo - Campanha de prevenção ao suicídio
02/09/2015 - FENAM discute com ministro da Saúde o retorno das gratificações aos médicos fede...
01/09/2015 - Lei 13.003: Amil se recusa a negociar diante do MPT
28/08/2015 - Prefeitura de Angra desrespeita acordo judicial e SINMED/RJ apresenta denúncia
28/08/2015 - Líderes sindicais brasileiros participam do 70º aniversário da Federação Médica ...
27/08/2015 - Debate sobre a descriminalização das drogas
21/08/2015 - ATENÇÃO!! ASSINE JÁ ESTA PETIÇÃO PÚBLICA! O SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE!
17/08/2015 - Informativo Sinmed Online 2ª quinzena de Agosto 2015
 
 
 
Untitled Document
ENDEREÇO
Av. Churchill, 97/ 8º ao 12º andar
Castelo, Rio de Janeiro / RJ
Cep 20020-050

CONTATOS
Tel.: 21 2532 3413
Fax: 21 2220 6323
Email: presidencia@sinmedrj.org.br
          atendimento@sinmedrj.org.br

Copyright © 2013
SINMEDRJ - Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro.
Todos os direitos reservados.
 
Projeto & Desenvolvimento
AZIMUTT Business Intelligence Model
Desenvolvimento: Rogério